Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Para Reflectir…

joaquim-gomesUm professor de filosofia chegou à aula trazendo alguns objectos que colocou sobre a mesa. Quando a aula começou, sem dizer uma palavra, pegou num grande frasco de maionese vazio e começou a enche-lo com pedrinhas que tinham aproximadamente 2cm de diâmetro. Quando o frasco ficou cheio, perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Todos responderam que sim.
Então, o professor pegou num saquinho de plástico com pequenos cristais, colocou-os dentro do franco, e agitou-o levemente. Então perguntou novamente aos alunos se o frasco estava cheio. Os alunos responderam que sim e riram. Em seguida, o professor pegou numa caixinha com areia e colocou a areia dentro do frasco, Claro que a areia preencheu todo o resto. O professor então disse:
- Quero que vocês reconheçam que assim é a nossa vida: As pedras são as coisas importantes - a família, o parceiro, a saúde, os filhos - coisas que se todo o resto estivesse perdido, continuariam  ali, e a vida ainda estaria completa.  Os cristais são as outras coisas que importam, o emprego, a casa o carro. A areia é todo o resto. As coisas pequenas. Se colocarmos antes a areia no frasco, não haverá espaço para os cristais nem para as pedras. O mesmo se passa na nossa vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, não teremos espaço para as coisas realmente importantes. Prestemos atenção nas coisas que são necessárias para a nossa felicidade. Cuidemos das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Só depois delas é que devemos dar valor aos cristais.
Estabeleçamos as nossas prioridades!   O resto é só areia!

by Joaquim_Gomes

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.