Domingo, 21 de Janeiro de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Design Thinking

joanaDesign Thinking é uma metodologia criativa e prática para resolução de problemas e concepção de projectos. Ela utiliza empatia, criatividade e racionalidade para atender necessidades do usuário e guiar objectivos empresariais. Ela permite que abordagens e competências normalmente associadas ao design fiquem em maior evidência e sejam mais facilmente aplicáveis em um número maior de contextos.
É um processo essencialmente criativo, que encoraja pensamento inovador e evita julgamento precoce, causando um acúmulo de ideias distintas sobre a questão estudada. Estas ideias são combinadas para formar soluções, que são então prototipadas; e estes protótipos são analiticamente comparados para gerar uma solução final.
Características:
Cada aplicação de design thinking é bastante influenciada pela individualidade dos profissionais envolvidos e a realidade da instituição e questão estudada, o que dificulta uma caracterização homogénea do processo. Porém, atributos como criatividade, curiosidade, trabalho em equipa, polivalência e foco no usuário final e negócios estão sempre presentes em qualquer aplicação da metodologia.
Nas teorias de gestão, design thinking é membro do paradigma Arquitectura/Design/Antropologia, que caracteriza empreendimentos inovadores e centrados no factor humano. Quando comparada com metodologias de gestão tradicionais - que utilizam paradigmas Matemáticos/Económicos/Psicológicos, observa-se também um foco distinto em trabalho organizado em iterações, colaboração, e modos abdutivos de raciocínio.
Há interesse académico considerável focado no entendimento do design thinking e seus princípios, e várias empresas de vanguarda aplicam total ou parcialmente a metodologia, com considerável sucesso.
Considera-se que o Design Thinking é a união de dois tipos de pensamento: pensamento analítico e pensamento intuitivo

by Joana_Algarvio

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.