Domingo, 21 de Janeiro de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Maio 2011

Neste mês de Maio com inicio no dia do Trabalhador, tivemos também actos e factos que são dignos de relevo:

No dia 1 de 1965 foi inaugurada a estação de S. Apolónia, em Lisboa

Dia 3 de 1911 foi formada em Portugal a Guarda Nacional Republicana.

Dia 6 de 1974 foi fundado o Partido Popular Democrático, hoje PPD/PSD

Dia 7 de 1800, foi criado em Portugal o portador, hoje designado carteiro.

Dia 8 de 1782 morreu em Pombal Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal, em 1908 sobe ao Trono de Portugal D. Manuel II e em 1945 foi declarado o fim da II Guerra Mundial.

Dia 9 de 1918 foram realizadas as primeiras eleições por sufrágio directo em Portugal, nas quais foi eleito Presidente da República Sidónio Pais.

Dia 10 de 1986 um incêndio destrói o Teatro Maria Vitória em Lisboa.

Dia 13 de 1917 foi anunciada a primeira aparição da Virgem Maria na Cova de Iria em Fátima.

Dia 16 de 2003 o atleta português Nuno Delgado conquista na Alemanha a medalha de prata em Judo.

Dia 18 de 1999 o alpinista português João Garcia, neto de um médico residente em Montemor-o-Novo, Dr. Romeu Coelho, já falecido, subiu ao cume do Evereste sem garrafas de oxigénio.

Dia 19 de 1911 foi fundado o jornal República, em 1936 foi criada a Mocidade Portuguesa e em 1954 foi assassinada Catarina Eufémia.

Dia 21 de 1956 os EUA fazem explodir a primeira bomba de hidrogénio.

Dia 23 de 1179 o Papa Alexandre III reconhece através de bula o título de Rei de Portugal a D. Afonso Henriques.

Dia 28 de 1903 é inaugurada a iluminação eléctrica nas ruas de Lisboa, em 1926 dá-se um golpe de Estado em Portugal que virá a dar origem ao Estado Novo

Dia 30 é queimada na fogueira Joana D’Arc mais tarde canonizada

Dia 31 de 1232 Fernando de Bolhões é canonizado sob o nome de Santo António de Lisboa (o casamenteiro) e em 1981 Fernando Mamede, atleta do Sporting Clube de Portugal estabelece novo recorde de 10.000 metros.

Após este trazer de memórias, voltamos a 2011 e apetece-nos zurzir nestes matrecos que nos enchem os ouvidos e os olhos diariamente com as suas mediocridades e gulas sem limite.

Apetece dizer – Tomem juízo seus m….s e façam um favor a vocês próprios e ao País, dêem por terminada a vossa gula e vão-se embora. É uma vergonha o que se está a passar em Portugal com esta classe dirigente, que ou são tremendamente estúpidos ou tremendamente inteligentes, pensando que conseguem enganar toda a gente durante todo o tempo. O que ontem era o malandro, que depois de abrir os cordões passou a não ser muito mau rapaz, hoje já é novamente um malandro e incompetente. Quero referir-me àquele sorvedouro lá para o meio do Atlântico que tem um homensito com carácter de permanência que se ri a bandeiras soltas dos parvos dos continentais que se deixam empobrecer cada vez mais para alimentar as bacorices de gula sem limite e má educação sem igual e qual tonto, tudo lhe é permitido.

Agora vêem novas eleições, que nada vão resolver, a não ser a manutenção dos mesmos na eterna rotatividade de tachos, testos e panelas.

Quem sempre tem trabalhado, continuará a trabalhar mais, quem é pobre continuará a ser mais pobre e quem é rico ficará mais rico, pois a crise é a oportunidade para que quem sempre teve, poder aumentar.

Será que a classe politica dirigente, na sua maioria preenchida por licenciados em Direito e Economia, grande parte deles sem experiência de vida e que têm sido os fazedores das leis cheias de lacunas, que têm levado este País à desgraça em que estamos, não perceberam a sua incompetência?

É que o dirigir, governar, mandar, não é para quem quer, mas sim para quem sabe.

E os que sabem, infelizmente para todos nós, não estão para se chatear, ou não se querem ver conspurcados pelos outros, que de ardilosos seriam capazes de tudo

para os destruir.

Estou cansado!

by José_Ferro

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.