Domingo, 22 de Abril de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Dicas para Poupar

Hoje em dia é fundamental adoptar medidas, por mais pequenas e simples que pareçam, que nos ajudem a poupar.

REFEIÇÕES E SUPERMERCADO:

Faça uma lista semanal das refeições a elaborar. Assim poderá ir ao supermercado e saber exactamente o que comprar, assim evita de pensar todos os dias no mesmo “o que será o jantar?…” Antes de ir às compras faça uma lista do que precisa e não saia dela. Vá às compras com tempo, para poder comparar preços e produtos. Não entre no supermercado de barriga vazia, pois tenderá a comprar mais comida do que aquela de que necessita.

GÁS & ELECTRICIDADE

Desligue os audiovisuais directamente no aparelho e retire da tomada a ficha do computador e dos periféricos. Lave a roupa a 40º em vez de 60º (poupa 55% de energia). Desligue o ferro de engomar cinco minutos antes de acabar de passar a ferro. Descongele o frigorífico sempre que a camada de gelo for superior a três milímetros. Troque as lâmpadas incandescentes por economizadoras (permitem poupar mais de 80% de energia). Desligue as luzes nas divisões não utilizadas. Deixe os alimentos arrefecerem antes de os colocar no frigorífico.

ÁGUA

Tome duche, em vez de banho de imersão. Feche a torneira, enquanto lava os dentes ou faz a barba. Regue o jardim de manhã cedo ou à noite.

TRANSPORTES

Se possível, abasteça-se de combustível nos postos das grandes superfícies. Troque o automóvel pelos transportes públicos, se anda sozinho no carro. Modere a velocidade. Quanto mais depressa andar, mais consome.

VÍCIOS & GOSTOS

Fume menos ou deixe de fumar. Tome o pequeno-almoço em casa. Perca a vergonha e leve almoço, de vez em quando, para o trabalho. Não compre só roupa de marca. Aproveite os saldos para comprar vestuário para o ano seguinte. Opte pelos medicamentos genéricos.

LAZER

Vá ao cinema à segunda-feira. Receba os amigos em casa, em vez de os convidar a ir jantar fora. Passe a frequentar mais vezes a biblioteca, em vez das livrarias. Faça férias na época baixa. Evite ir passear para os centros comerciais, acabará sempre por comprar qualquer coisa.

EXPERIMENTE!!! Tentar não custa nada.

by Francisco_Lopes_e_Rosária_Paulino

Dicas para poupar

Um Comentário a “Dicas para Poupar”

 

  1. Busbey diz:

    Obrigado pelas maravilhosas dicas. Eu realmente admiro sua opnião sobre o tópico. Eu adoro ler seus posts, continue assim!

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.