Domingo, 22 de Abril de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Março 2011

8 de Março, mês do dia da Mulher, do nascimento e morte de S. João de Deus ou João de Granada, de seu nome de baptismo, João Vaz Cidade nascido em Montemor-o-Novo de onde saiu para Espanha, terminando em Granada onde fundou a Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, protector dos pobres e doentes mentais.

Março 2011, mês do Entrudo ou Carnaval.

Março, mês do inicio da lutas das mulheres pela igualdade de direitos em Nova Iorque, da fundação do Partido Comunista Português (1921), da tentativa de rebelião em Portugal, conhecida como “a Revolta da Sé”, (1950), das tropas vindas das Caldas da Rainha que marcham sobre Lisboa contra a ditadura, 1974, da tentativa de golpe de Estado em Portugal em 1975, mês em que D. João IV nomeia de Padroeira de Portugal a Imaculada Conceição.

Mês do Teatro. O actor Marlon Brando recusa o Óscar da Academia de Hollywood em protesto contra o tratamento dado aos Índios pelos EUA em 1973, mês em que foi extinto o Tribunal da Inquisição em Portugal em 31 de Março de 1821.

Cá no burgo, foi constituída a empresa Fialho Ferro, Publicidade, Expositores, Representações, Lda, no dia 13 de Março de 1996, que se propôs ser uma alternativa na produção de soluções publicitárias e de merchandising.

15 anos estão a passar e é em 11 de Março que iremos ter a 2ª auditoria para a certificação ISO 9001, efectuada pela reconhecidamente credível empresa certificadora SGS. Esperamos estar à altura do que as nossas expectativas anseiam e assim dar continuidade a um projecto que se vai consolidando, contra “ventos e marés” quais capitães de Naus navegando nos mares tenebrosos em que vivemos, agitados por gigantes (de pés de barro) que tudo vão fazendo e muito têm conseguido na destruição da malha laboral e empresarial, de quem não tem atrás de si o capital, esse famigerado capital que não é de ninguém, porque deveria ser pertença de todos, mas que alarve e teimosamente alguns “macro-encefálicos” teimam em mal distribuir, criando assim tantas desigualdades nas vidas dos Países.

Depois, bem, depois lá vêm as crises, imaginadas com criatividade e projectadas a longo ou médio prazos em função dos objectivos que o “PILIM” vil metal, pretende.

Todavia, continua a haver TEIMOSOS que não se conformam e que lutam, lutam com as “armas” que dominam, algum saber, muita vontade de fazer, e uma vontade enorme de conseguir manter vivo o sonho que acalentaram, sonho que alimenta a alma e vai satisfazendo o estômago de quem os acompanha e neles acreditam, nessa LUTA…. pacifica e de trabalho.

Nós sabemos, passe a imodéstias, que integramos esse grupo!

by José_Ferro

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.