Domingo, 22 de Abril de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
INTRODUÇÃO AO HTML:

alfredofotoA linguagem de HTML (hypertext markup language) é conhecida e adoptada á bastante tempo em páginas de internet.
Entre 1989 e 1990 Tim Berners-Lee e outras pessoas “inventaram” a internet, mais precisamente a World Wide Web, o HTML (hypertext markup language), o protocolo de transferência de dados HTTP (HyperText Transfer Protocol) e os URLs (Universal Resource Locators).
A linguagem HTML é a linguagem usada para criar documentos (vulgo páginas) para a internet. É usada para definir a estrutura, os objectos e elementos e a aparência de uma página Web.
A linguagem HTML ou código HTML pode ser escrita com um simples editor de texto.
O HTML como linguagem que é, trabalha com tags e atributos específicos a cada tag.
Os utilizadores ou visualizadores de páginas não vêem esta sintaxe ou a linguagem em si porque está escondida, o que vêem é o resultado dos comandos que o conjunto de código define.
A primeira versão do HTML foi anunciada e publicada em Junho de 1993 por Tim Berner’s (atrás referido como o principal inventor do HTML) .
Actualmente Tim Berner’s é o director da World Wide Web Consortium (W3C) que é um “grupo” que determina e gere os standards técnicos da Web.
Com o aparecimento do HTML, foi necessário criar softwares que conseguissem interpretar o código de modo a ser possível a sua visualização.
As companhias de software viram um nicho de mercado emergente e assim começou a guerra dos browsers, tanto a nível comercial como a nível de interpretação do código.
Cada companhia tentava acrescentar novos elementos de HTML e chegou-se a um ponto que ainda hoje em dia subsiste, o que aparece num browser, em outro browser o mais provável é aparecer com um aspecto e funcionalidade diferente.
Para tentar regulamentar e standarizar o código HTML nasceu uma organização chamada de World Wide Web Consortium (W3C) que trabalhava a fundo para a sua regulamentação. Durante os finais dos anos 90 a W3C publicou várias recomendações que representaram as versões oficiais do HTML.
A primeira versão oficial do HTML, o HTML 2.0 saiu em Novembro de 1995.
O HTML 3,2 em Janeiro de 1997, o HTML 4.0 em Dezembro de 1997 e o HTML 4.01 em Dezembro de 1999.
O HTML 5 ainda é uma especificação em fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento sem data incerta para a sua publicação.

by Alfredo_Ferro

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.