Domingo, 22 de Abril de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Janeiro – Mês dos Gatos

helder-rodrigues_lt01Janeiro – Mês dos Gatos!”. E porque será que Janeiro é dedicado aos mais astutos e que possuem mais estilo dos animais? Essa pergunta e outras curiosidades sobre esse animalzinho de estimação tão querido estarão aqui todas explicadas!
Tu gostas de gatos? Sim ou não? Pois é, os gatos são assim mesmo: ou tu amas ou odeias. É difícil ficar indiferente ao magnetismo que esses misteriosos animais possuem. Uma coisa é certa: eles têm muito estilo e com certeza eles são misteriosos.
Os gatos foram domesticados há cerca de 5 mil anos  isso deve ter acontecido a partir do momento em que os homens deixaram de ser nómadas (isto é, fixaram-se numa terra e viveram lá por muito tempo).
É possível que o gato tenha entrado nas casas junto com os ratos, que foram atraídos pela comida que nossos ancestrais passaram a guardar.
Os egípcios foram os primeiros povos a ter admiração pelos gatos. Eles caçavam os peixes e pássaros, além de eliminar os ratos. Os gatos eram tão valiosos que os egípcios criaram leis protegendo-o, além de ter um culto em seu nome. Os gatos eram sagrados no Egipto e alguns foram até mumificados.
Os gatos vivem em média de 12 a 16 anos. Alguns podem alcançar de 20 a 22 anos, e já se ouviu dizer de outros que viveram trinta!
Crenças sobre os gatos:
- Na Holanda, os gatos não são permitidos nas salas onde discussões familiares privadas estão acontecendo, pois os holandeses acreditam que os gatos espalhariam as fofocas por toda a cidade.
- Antigamente, na Itália, se um gato preto deitasse na cama de um doente, esse morreria.
- Dizem que o gato é o animal mais difícil de morrer, pois tem sete vidas.
- Quem mata um gato tem sete anos de azar.
- Um gato espirrando é um bom presságio para quem o ouve.
Alimentação dos gatos:
Actualmente, os gatos domésticos comem rações especiais e com grande poder nutritivo. Mas não podemos esquecer que os gatos são caçadores e adoram caçar, mesmo que seja só para brincar com a presa (tipo jogar de um lado para o outro). Se eles não têm ração, vão a procura de suas presas. Ratos, pequenos pássaros e peixes são seus alimentos preferidos.
Curiosidade: O Persa ou Pêlo Longo é, sem dúvida, a raça de gatos mais famosa e popular no mundo todo. Surgiu por volta de 1880 na Grã-Bretanha. Eles descendem dos Angorá da Turquia.

by Hélder_Rodrigues

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.