Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Linux vs Windows, concorrentes ou complementares?

Ao verificarmos a evolução das versões lançadas pelas duas “marcas” notamos algo interessante.
O Windows cada vez mais tenta associar o seu ambiente gráfico e amigável com um “motor” robusto e fiável á semelhança do Linux.
Por outro lado o Linux com um “motor” já relativamente robusto tenta associar cada vez mais um ambiente gráfico muito parecido com o Windows, casos disso são o ambiente Gnome ou KDE.
A convergência é óbvia. Assim poderá se dizer sem grande profundidade técnica que tanto um como outro tem pontos positivos.
Outra característica muitas vezes que serve como rótulo ou bandeira para os SOs é o custo que necessariamente está sempre presente.
É verdade que o Windows tem um custo associado. É verdade que o Linux tem distribuições gratuitas, mas também é verdade que para o Windows o custo tem incluído ajuda de suporte enquanto no Linux o suporte é pago.
Estratégias de mercado diferentes. A realidade e a grande diferença é que no geral para o mercado empresarial e doméstico procura-se mais o Windows, e para o nicho de mercado dos entusiastas da “programação” e algum sector empresarial utiliza-se mais o Linux.
O Windows devido ás suas características “Plug and Play” não de hardware mas de utilização, onde após a instalação se começa logo a trabalhar com um ambiente familiar mas rígido e fechado.
O Linux devido ás suas várias configuração especificas que requerem muito trabalho técnico inicial mas depois pouco de manutenção e monitorização. Além sendo um SO “aberto”, novos suplementos podem ser adicionados ou melhorados sendo flexível por natureza, podendo ser alterável para fins específicos.

by Alfredo_Ferro

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.