Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
 
 
adicionar aos favoritos | área reservada
  Este é o blog da FialhoFerro, Lda. Saber mais Quem somos Serviços Contactos
 
 
Listas de Controle de Acesso (ACL) - Access Lists

Os administradores de rede devem encontrar uma maneira de negar o acesso não desejado à rede e, ao mesmo tempo, permitir que os utilizadores internos tenham acesso adequado aos serviços necessários. Apesar da utilidade das ferramentas de segurança, tais como senhas, equipamento de callback e dispositivos físicos de segurança, elas não possuem a flexibilidade da filtragem básica de tráfego e os controles específicos que a maioria dos administradores desejam.
Por exemplo, um administrador de rede talvez queira permitir que os usuários acedem a Internet, mas não permitir o acesso via Telnet de utilizadores externos para a LAN.
Os routers fornecem recursos básicos de filtragem com as listas de controle de acesso (ACLs) como o bloqueio de tráfego da Internet.
Uma ACL é uma lista sequencial de instruções de permissão ou de recusa que se aplica a endereços ou a protocolos das camadas superiores.
Assim fazendo parte de uma solução de segurança são utilizadas as ACLs padrão ou estendidas como meio de controle do tráfego na rede aplicadas ás interfaces do router.
As ACLs podem ser tão simples como uma única linha cuja finalidade seja permitir pacotes de um host específico ou podem ser conjuntos extremamente complexos de regras e condições que podem definir o tráfego e moldar o desempenho dos processos do router de maneira precisa.

by Alfredo_Ferro

Comentar

Security Code:

 
 
 
 

ir para a home do blog enviar email ir para página anterior ir para página seguinte
copyright 2003-2009 © FialhoFerro - Publicidade, Expositores, Representações, Lda.   | webmaster@fialhoferro.com   | v.2.2.0
blog.fialhoferro.com criado com WordPress, RSS Artigos e RSS Comentários.